terça-feira, 27 de março de 2012

GARY DOURDAN


Nome: GARY DOURDAN
Nascimento: 11 de dezembro de 1966
Profissão: Ator




A partir do momento que era um jovem rapaz, Gary Dourdan sabia que queria ser ator. Apesar de uma miríade de interesses, que incluiu música, esportes e até mesmo breakdancing, Dourdan concentrou grande parte de sua paixão centrada na atuação. Sua determinação, é claro, eventualmente pagos - depois de uma série cada vez maior de pontos do convidado de televisão que levou os papéis da série regular, ganhou destaque na "franquia de filmes Alien" em 1997, oficialmente a partir dele no caminho para o estrelato. Enquanto o tempo nativo de New Jersey trabalhado constantemente, era o seu papel de investigador forense Warrick Brown de "CSI: Crime Scene Investigation" (CBS, 2000 -) que o colocou no mapa, introduzindo Dourdan uma semana após semana de grande audiência e estabelece-lo como uma estrela de televisão top-notch.

Nascido em Filadélfia em 11 de dezembro de 1966, Dourdan foi criado por sua mãe de espírito criativo, a designer de moda, e seu pai, um agente que representou os músicos de jazz. Dourdan foi o filho mais novo de uma família de cinco pessoas, uma mistura de diversas etnias, incluindo, entre outros, Africano, europeus e indianos. Como uma criança, ele se sobressaiu na música, tocando uma variedade de instrumentos, incluindo piano, guitarra e saxofone - o último dos quais foi apresentado a ele através de seu tio, um saxofonista ex-discoteca local Sister Sledge sensação de "We are Family" da fama . Dourdan Quando tinha seis anos, a família foi um golpe terrível ao irmão mais velho, Darryl, então 23, foi ao Haiti com a investigação da linhagem da família e foi empurrado para fora de uma varanda do motel de sua morte. O crime nunca foi solucionado.

Em sua juventude, a família se mudou para o subúrbio de Willingsboro no sul de Nova Jersey. Dourdan continuou um conjunto eclético de interesse em agir, artes marciais, música e break. Ele se matriculou na Escola Liberdade, onde se concentrou mais em qualidade, antes de mais tarde irão John F. Kennedy High School. Dourdan saiu da Kennedy High, depois que seu tio persuadiu o jovem músico para fazer seu caminho de Nova York, após passagens por tocar música rock em Jersey e Miami. Em 1986, ele estava trabalhando como porteiro em uma instalação de ensaio que abrigava os projetos de cineastas, músicos e artistas de vanguarda - um dos muitos postos de trabalho, incluindo a trabalhar como chef - que ocupou a apoiar os seus sonhos.

Dourdan logo começou a estudar com qualidade técnico lenda Lee Strasberg, e no final da década de 1980, começou a atuar em peças off-Broadway. Enquanto sua carreira estava no caminho certo, sua vida pessoal começou a virar o rumo quando ele começou a confiar em drogas e álcool para ajudar a lidar com a morte de seu irmão. Eventualmente, Dourdan foi capaz de livrar-se dos seus problemas de abuso de substância. Enquanto isso, seu começo na televisão parecia promissor. Após o encontro "A Different World" (1987-1993) produtor Debbie Allen, em Paris, Dourdan foi escalado no papel de Shazza Zulu, um show de retorno jogou por mais duas temporadas. Dourdan foi, então, arrancou pela estrela pop Janet Jackson a ser o objeto de desejo no vídeo de 1993 para seu single "Again". De lá, ele conseguiu um grau de trabalho constante, mas ansiava por papéis carnudas. Ele apareceu em "The Good Fight" (Vida, 1992), a minissérie da HBO "Laurel Avenue (1993). Um ano depois, ele volta ao horário nobre segued no drama policial" New York Undercover "(Fox, 1994-1998) e "Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman" (ABC, 1993-97).

Dourdan encontrado bons papéis nas características difíceis de obter, fazendo pequenas curvas em "Weekend at Bernie's II" (1993) e "de Ron Howard, O Livro" (1994). Em meados da década de 1990, Dourdan aterrou um piloto de "The Office" (CBS, 1994-95), jogando Bobby, um génio criativo, que ajuda a manter um escritório da empresa de pequeno porte. Apesar de bater no ar como um substituto midseason, em 1995, "The Office" se foi a partir da linha em questão de semanas. Mas Dourdan já havia se mudado para filmar o drama de basquete teatral "Sunset Park" (1996). Mudando de assunto, Dourdan rapidamente pegou outro papel regular na série "Swift Justice" (UPN, 1995-1996), um drama policial edgy que conseguiu ficar por alguns meses antes de pegar o machado rede.

Em seu tempo livre, Dourdan sempre teve uma maneira de se manter ocupado, continuando a jogar a música em bandas de rock como The Bell Café Band. Em 1996, Dourdan aterrou o papel de Yates no drama de ação Touchstone Pictures baseado em "Brincando de Deus" (1997), em seguida, fazia parte de uma sessão de seis meses em Los Angeles para o amplamente ridicularizado "Alien: Resurrection" (1997). Depois de filmar o drama independente "Quinta-Feira" (1998), Dourdan viu o lançamento de "brincar de Deus", em Outubro de 1997, que foi logo seguido por "Alien: Resurrection". Apesar de uma resposta underwhelming econômicas e financeiras, o papel da ação de alta Dourdan como membro principal da equipe de Ripley's de caçadores alienígenas trouxe visibilidade pesado. Mas o primeiro par de anos depois de "Alien" não foram tão frutíferos como ele esperava, levando-o a concentrar-se na música em Nova York em seu lugar.

Dourdan depois decidiu voltar à televisão, desta vez com melhores resultados. Em 2000, ele apareceu no filme ABC "Muhammad Ali: King of the World", assumindo o papel formidável da icónica Malcolm X. Já em recursos, Dourdan headlined o thriller drama independente "Trois" (2000), em seguida, apareceu em Reggie Bythewood drama de Hollywood "Dancing in September" (2000). Em abril de 2000, Dourdan foi recrutado para o crime processual, "CSI: Crime Scene Investigation". Pegou para o outono, a série gira em torno de uma unidade de investigação forense de Las Vegas, jogando com Dourdan Warrick Brown, investigador, complexo inteligente e temperamental, com um passado instável como um jogador. O show decolou rapidamente com os críticos e espectadores, mais tarde, abrindo o caminho para dois bem-sucedida "CSI" spin-offs.

Como parte de um conjunto dramático, Dourdan e seus castmates foram reconhecidos com o Screen Actors Guild Award em cerimônias sucessivas entre 2002 e 2005, com a equipe finalmente levando para casa a estátua em 2005. Dourdan se foi apontada por prêmios NAACP Image de candidaturas cinco anos consecutivos, entre 2002-07. Em 2003 e 2006, ele venceu sua categoria de "Melhor Ator (coadjuvante/secundário) em Série Dramática". Ele ensaiou uma outra figura próxima da vida real político, Black Panther George Jackson, em "Black Agosto" (2003). Com pouco tempo para trabalhar fora da tela além de seu trabalho do dia, ele fez uma aparição como Capitão Burke no thriller oft reshot-sci-fi "Impostor" (2002). Em 2006, Dourdan co-estrelou ao lado de Halle Berry como a sua on-again, off-namorado novamente no thriller "Perfect Stranger" (2007), mas foi bem sucedido em sua passagem "CSI" que ele sempre confortavelmente voltou.

Esse foi, até o início de 2008, quando foi anunciado que Dourdan deixaria o show que fez dele uma estrela. No final da temporada, um oficial de seu caráter torto tiro duas vezes no pescoço. Uma fonte disse que show era de conhecimento comum que o contrato Dourdan foi no final da temporada, mas rumores a respeito de porque a partida repentina. Para piorar ainda mais, depois de assistir o Coachella Valley Music & Arts Festival, em Palm Desert, Dourdan foi preso pela polícia após ser encontrado dormindo em seu carro no lado errado da rua e por ter em sua pessoa, várias drogas ilegais. O ator foi imediatamente acusado de posse de cocaína, heroína e ecstasy e lançado em $ 5000 de fiança. Depois de um "mês" embaraçoso, Dourdan declarar culpado de acusações de cocaína e ecstasy (a carga de heroína foi despedido) e soube que iria enfrentar nenhum momento da prisão. Em vez disso, de fazer o tempo durante três anos, oito meses, as taxas iniciais pediu, foi dado a 16 de classe de desvio do programa de tratamento da toxicodependência.

FILMOGRAFIA
2011 - Pulando a vassoura
2007 - A Estranha Perfeita ....Cameron
2002 - Impostor ....Capitão Burke
1997 - Alien: A Ressurreição ....Christian
1996 - Cara a Cara ....Cara com dreadlock
1994 - O Jornal ....Copy Guy
1993 - Um Morto Muito Louco 2 ....Cartel Man #2

Nenhum comentário:

Postar um comentário